-
Arquitetos: ALT Architectuur
- Área: 225 m²
- Ano: 2020
-
Fotografias:Johnny Umans
-
Fabricantes: Origem Comum
Descrição enviada pela equipe de projeto. O novo volume cria uma tensão espacial com a antiga estrutura de aço, os planos inclinados da cobertura e a materialidade. A própria intervenção arquitetônica pode ser lida como uma grande peça de mobiliário, que organiza todo o programa de uma forma escultural. Um espaço acessível, com a cozinha no interior, para acomodar ou retirar, olhar através de ambas as direções... Todo o mobiliário está de frente para o panorama do porto.
Materialidade — Madeira: o revestimento do mobiliário é de nogueira, ritmada por sarrafos Oregon, fixados em CLS. A estrutura CLS configura um jogo de ilusões com o usuário. Aço: o conjunto é sustentado por uma estrutura de aço, visível em alguns pontos, finalizada por uma escada caracol.
Tijolo sílico-calcário: o piso do espaço aberto é sóbrio e quente. Concreto alisado: o banheiro dos pais foi executado em um concreto verde-claro, configurando um grande nicho aberto nos móveis.
Contraste: os diálogos da materialidade leve em relação ao volume existente. A estrutura de aço e CLS se conecta as vigas existentes, ripas e treliças de aço.
Crianças: as crianças (dois meninos) se divertem nos pisos de OSB e com os móveis em compensado... O diálogo com a estrutura de aço é ainda mais intenso.